27 agosto 2014

5 dicas para quem vai na Bienal do livro - SP 2014


Hoje eu vim trazer dicas para a bienal do livro. Sei que já está na metade, mas, queria fazer esse post com mais experiência por isso só liberei depois de ir pra lá. Pra quem não sabe eu fui na bienal dois dias (faço post sobre esses dias).

1. Se programe
Não adianta nada você ir em um dia aleatório, sem se programar e querer achar vários autores preferidos(as). A melhor coisa que você faz é procurar e anotar. No site da bienal (aqui) você vê a programação de cada dia. Anote tudo em um caderninho que seja fácil de colocar na bolsa, autores, horários, estandes, livros, etc. Ah e um aviso importante, se você não comprou ingressos pela web ou adiantado, se for em final de semana chegue mais ou menos duas horas antes do que deseja entrar na bienal, já de dia de semana a fila é mais leve. Eu não estou exagerando na hora de falar as horas, pois quando cheguei lá tive que esperar entre a entrada para o estacionamento até a entrada dentro da bienal, duas horas mesmo.

2. Monte sua listinha de desejo
É muito legal você investir em livros bons e que você goste. Mas na hora você vê tantos livros, promoção e ... é uma loucura, falo isso porque eu fui lá. Para não sair comprando livros que você nem precisa tanto e gastar dinheiro com isso faça um listinha, um exemplo:
Nome: Livro exemplo. Pode parecer idiota anotar o nome do livro, mas, pensa você olha o livro da sua amiga ou na internet e pensa que pode achar o livro só olhando o nome. Mas ai você lá e... "deu branco".
- Preço no mercado: vale você anotar o preço e onde você costuma comprar (vai que sua loja tem um estande lá).
- Nível de desejo: classifique os livros que tem mais prioridade até aqueles que tem menos, tipo de desejo 4/5.
- Editora: saber isso ajuda a encontrar onde vende.

3. Prepare a "marmita"
Pode me chamar do que quiser, mas, eu sempre que vou pra algum lugar que eu vou ficar muito tempo e sei que não tem lugar pra comer ou a comida é cara, eu levo comida. E se você quiser comer um combo ( lanche+ refri + fritas, por exemplo) e mais outras coisinhas leve bastante grana! Falo isso porque lá é cara as comidas e uma coisa que aconteceu comigo foi que eu sabia que era cara, mas, não achei que fosse muita diferença, então resolvemos comprar lá mesmo. Agora pensa você comprando comida cara, vezes 3 - minha mãe, eu e meu pai- e por doze horas!

4. Roupas confortáveis
Blusinha, saia justa, salto e PAROU!! Imagina você de salto pegando no pé, saia apertando enquanto você anda por aquele lugar enorme ou espera naquela fila pra pegar autógrafo. Não da nem para aproveitar,né?! Por isso separe aquela roupa confortável, mas, que ao mesmo tempo não perca o glamour!Haha.

5. Aproveite ao máximo
Vá em todos os lugares que der vontade, ande por tudo ou seja aproveite, porque passa muuito rápido. Ah e não se esqueça de levar o celular ou a câmera e registrar tudo que puder. Em alguns estandes eles disponibilizam um espaço para foto com fundo especial (capa de livro).



Essas formam minhas 5 dicas espero que tenham gostado e até o próximo post e boa bienal para vocês!

E ai o que vocês acharam?Gostaram das dicas?Cometem aí!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adorei suas dicas eu fui e realmente é assim que funciona beijos,,,

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Super legal o evento..

    ResponderExcluir

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo? Fico aguardando seu comentário ok?

- Todos os comentários são moderados para que eu consiga ler todos! Comentem o que quiserem (menos ofensas e críticas NÃO construtivas).
Obrigada e beijos <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©