17 outubro 2014

Resenha: A volta ao mundo em 80 dias

  • ISBN: 978-85-322-6163-2
  • Autor: Júlio Verne
  • Editora: FTD
  • Páginas: 216
  • Ano: 2007
  • Classificação:  (Bom)
  • Onde comprar: Saraiva | Editora FTD
Esse livro foi mais um que eu li para fazer prova, mas, eu achei interessante dar minha opinião para vocês. Eu confesso que não gostei muuito do livro igual eu gostei dos outros que já resenhei aqui no blog, então não fazia sentido mentir para vocês. Tal vez seja porque ele é um clássico e também é bastante detalhado e com palavras um pouco difíceis.

O livro conta a história de um senhor chamado Phileas Fogg que vivia em Londres e resolve apostar com um dos membros do Reform Club que é possível dar a volta ao mundo em oitenta dias. Todos daquela época (1872) duvidavam mesmo ele sendo o homem mais exato pois os meios de transportes eram trens e navios, que não eram tão rápidos.
Fogg embarca nessa aventura com seu criado Passepartout e sem perceber com o detetive Fix.
No dia em que fez a aposta o valor em que ele oferecia era igual ao valor que foi roubado do Banco da Inglaterra. Desconfiado o membro envolvido na aposta resolve mandar um detetive atrás dele para prende-lo (mesmo sem provas).
Depois de embarcar em vários países ele passa pela Índia onde encontra Auoda que lhe acompanha o resto da viagem inteira. Ele passa por neve, deserto, mar e é até preso pelo detetive. Porem nem passou um dia na prisão e foi esclarecido um erro. Ele havia sido confundido com o verdadeiro ladrão. No final chega atrasado, mas, descobre que por causa do fuso horário ele ainda consegui ganhar a aposta e por fim também se casa o o seu maior prêmio da viagem, Auoda.

E ai gostou?Já leu?O que achou?? Me conte aí nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo? Fico aguardando seu comentário ok?

- Todos os comentários são moderados para que eu consiga ler todos! Comentem o que quiserem (menos ofensas e críticas NÃO construtivas).
Obrigada e beijos <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©